Tebet, que ficou em terceiro lugar na primeira volta das eleições e apoiou formalmente a candidatura de Lula da Silva na semana passada, referia-se à cor característica do Partido dos TRabalhadores (PT), do ex-presidente.
A senadora também afirmou que alguém "tem que colocar juízo na campanha do ex-presidente" e que acha um erro exaltar o PT.
"Não é vai dar PT. O povo está votando contra [Jair] Bolsonaro, e não no PT", afirmou Tebet, numa das mensagens, segundo a Folha de S.Paulo.
A senadora que foi candidata pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) também afirmou nas suas mensagens que Lula da Silva precisa com urgência protagonizar "grandes eventos voltados para as mulheres."
Luiz Inácio Lula da Silva ganhou a primeira volta das eleições brasileiras com 48,4% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro obteve 43,2%.
Os dois competirão pela presidência na segunda volta marcada para 30 de outubro.
Segundo uma pesquisa divulgada na sexta-feira pelo Instituto Datafolha, Lula da Silva tem 49% de intenções de voto contra 44% para o candidato apoiado pela extrema-direita brasileira.
Leia Também: Brasil. Simone Tebet declara apoio a Lula na 2.ª volta das presidenciais