Um militar espanhol, identificado como Driss A.M., foi morto a tiro, por volta da 1h00 de domingo, numa garagem no bairro de El Príncipe, em Ceuta, cidade autónoma da Espanha.
O crime aconteceu durante uma operação policial contra uma organização criminosa que opera no local e já anteriormente foi responsável por vários tiroteios.
Assim que as autoridades tiveram conhecimento do sucedido deslocaram-se imediatamente ao local e, quando chegaram, encontraram um homem no chão que estava gravemente ferido, com várias balas nas pernas e na cintura, noticia a imprensa local.
Durante domingo, foram realizadas várias buscas no bairro para apurar as causas do tiroteio, estando a investigação a decorrer. De acordo com o site de notícias espanhol Faro de Ceuta, Driss A.M. não tinha antecedentes criminais e não residia sequer no bairro onde ocorreu o crime.
O bairro de El Príncipe é um dos mais conflituosos da cidade autónoma, não só devido às atividades de grupos criminosos, a maioria envolvidos no tráfico de droga e imigração ilegal, mas também porque vários jihadistas partiram de lá para se juntarem às fileiras de Daesh na Síria e no Iraque.
Leia Também: Incêndio leva a evacuação de escola primária no País de Gales