Um avião militar caiu sobre um bloco de apartamentos na cidade russa de Yeysk, junto às margens do Mar de Azov, perto da Ucrânia. A informação foi avançada pelo ministério da Defesa do país, aqui citada por agências noticiosas russas.
Segundo a informação que foi divulgada até ao momento, os dois pilotos da aeronave ter-se-ão ejetado momentos antes do embate, que provocou um enorme incêndio no edifício de nove andares. Porém, pelo menos 15 edifícios terão ficado danificados devido à ocorrência.
À agência noticiosa russa TASS, um residente disse: "Ambulâncias e bombeiros estão a chegar de toda a cidade, helicópteros estão no local".
Segundo o ministério da Defesa da Rússia, o avião militar em causa tratava-se de um Su-34 e ter-se-á despenhado no decorrer de um voo de treino. Segundo um dos pilotos, citado pela mesma fonte, a causa do acidente estará relacionada com um incêndio num dos motores da aeronave, registado durante a descolagem.
Após o embate da aeronave com os edifícios, terão ocorrido explosões, derivadas da combustão de munições armazenadas no avião.
As agências noticiosas russas, que citam as autoridades locais, estão a noticiar que morreram seis pessoas na sequência da queda deste avião militar, com 25 outras, pelo menos, a terem ficado feridas. Segundo a mesma fonte, outras seis pessoas estão desaparecidas.
Veja, na galeria acima, o vídeo que ilustra a intensidade das chamas decorrentes deste embate da aeronave militar num bloco de apartamentos na Rússia.
Leia Também: Ucrânia pede sanções contra o Irão por fornecimento de drones à Rússia