A Guardia Civil apreendeu, em Espanha, a maior quantidade de canábis de sempre. Segundo a autoridade espanhola, foram apreendidos cerca de 33 quilogramas do produto estupefaciente, o equivalente a 1.1 milhões de plantas. Vinte pessoas foram detidas.
“A operação Jardines culminou com a apreensão de 32.370,2 quilogramas de botões de canábis - a maior apreensão desta substância, não só em Espanha, mas também internacionalmente. O equivalente em plantas inteiras seria aproximadamente 1.100.000 unidades”, informou a Guardia Civil num comunicado publicado no seu site.
Os 20 detidos - nove homens e 11 mulheres com idades entre os 20 e os 59 anos - faziam parte de uma organização criminosa que operava em Toledo, Ciudad Real, Valência e Astúrias e eram responsáveis por todo o processo de produção e distribuição da canábis.
De acordo com a autoridade espanhola, o grupo semeava, cultivava e colhia a planta de canábis. Depois, procedia à sua secagem e vendia os botões em Espanha e noutros países europeus, principalmente Suíça, Holanda, Alemanha e Bélgica.
Inacutado el mayor alijo de marihuana descubierto hasta el momento.
— Guardia Civil 🇪🇸 (@guardiacivil) November 5, 2022
La organización desmantelada tenía más de 32 toneladas de cogollos de esta droga almacenada en Toledo, Ciudad Real, Valencia y Asturias.https://t.co/hXx8XR9HdE pic.twitter.com/QigxbsuBg0
Leia Também: Navio 'Mondego' detetou 47 migrantes durante um mês de missão em Espanha