EUA. Autor de ataque em desfile de Natal condenado a prisão perpétua

O caso remonta a novembro de 2021, quando um carro ultrapassou o cordão policial para entrar numa zona vedada ao trânsito e atropelou uma multidão, provocando seis mortes e dezenas de feridos. 

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
17/11/2022 08:21 ‧ 17/11/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Darrell Brooks, o autor de um atropelamento durante um desfile de Natal na cidade de Waukesha, no estado norte-americano do Wisconsin, foi condenado a seis sentenças de prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional. 

O caso remonta a novembro de 2021, quando Brooks ultrapassou o cordão policial para entrar numa zona vedada ao trânsito e atropelou uma multidão, provocando seis mortes e dezenas de feridos. 

O homem de 40 anos tinha sido considerado culpado, no passado dia 26 de outubro, de 76 acusações, incluindo seis crimes de homicídio.

Na audiência da sentença, que durou dois dias, o condenado disse “lamentar” o incidente. “Quero que saibam que não lamento só pelo que aconteceu, mas também por não conseguirem ver o que está no meu coração e os meus remorsos”, disse entre lágrimas, segundo a imprensa internacional.

Durante a leitura da sentença, a juíza Jennifer Dorow, leu o nome de cada uma das vítimas, sendo aplaudida pelos familiares presentes. Brooks foi ainda condenado a 17 anos e meio de prisão por cada uma das 61 acusações de colocar em risco a segurança, perfazendo um total de mais de 761 anos de prisão, e a seis anos e nove meses por ter violado uma liberdade sob fiança

“Este julgamento é diferente de tudo o que já participei”,  disse a juíza, destacando a “natureza cruel e sem sentido” do crime. “Não há nada, nenhuma palavra que descreva melhor o que aconteceu a 21 de novembro, do que ataque”, acrescentou.

Leia Também: Atropelamento na Califórnia provoca pelo menos 22 feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas