"Desde os primeiros dias da guerra, a Ucrânia e o Reino Unido têm sido os aliados mais fortes", escreveu Zelensky na rede social Telegram, na qual colocou um vídeo do encontro com Sunak, em Kyiv.
"Durante a reunião de hoje discutimos as questões mais importantes tanto para os nossos países como para a segurança global. Juntos somos mais fortes e alcançaremos os resultados desejados", salientou Zelensky.
O gabinete do primeiro-ministro britânico, por sua vez, confirmou ao canal de televisão Sky News a visita de Sunak a Kyiv.
"O primeiro-ministro está hoje na Ucrânia, na sua primeira visita a Kyiv, para se encontrar com o presidente Zelensky e confirmar o apoio contínuo do Reino Unido", disse um porta-voz do chefe do governo de Londres.
Downing Street afirmou, por seu turno, que o primeiro-ministro britânico está em Kyiv para "confirmar o apoio" do Reino Unido à Ucrânia.
"O primeiro-ministro está hoje na Ucrânia, na sua primeira visita a Kyiv, para se encontrar com o presidente Zelensky para confirmar o apoio contínuo do Reino Unido", disse Downing Street.
O Reino Unido "sabe o que significa lutar pela liberdade", escreveu Rishi Sunak na rede social Twitter, realçando ainda a Zelensky: "Nós estamos consigo ao longo do caminho".
Veja o momento do encontro na galeria acima.
[Notícia atualizada às 15h29]
Leia Também: AO MINUTO: Sunak de surpresa na Ucrânia; Kyiv e Kherson de novo 'ligadas'