Medvedev avisa Ocidente que "inverno ainda agora começou"

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, advertiu esta terça-feira o Ocidente que "o inverno ainda agora começou", depois de entrar em vigor o limite imposto ao preço do petróleo russo.

Notícia

© Contributor/Getty Images

Lusa
05/12/2022 13:07 ‧ 05/12/2022 por Lusa

Mundo

Dmitry Medvedev

"Uma coisa é clara: isto não será bom para o consumidor. Por isso, abasteçam-se de água, fogo, cobertores e aquecedores. O inverno só agora começou", disse Medvedev numa mensagem publicada na rede social Telegram.

Medvedev afirma que as tentativas de regular os preços conduzem frequentemente ao desaparecimento do produto ou a um aumento do seu custo.

"Ninguém anulou a lei dos preços. É assim que vai acontecer com o petróleo. Claro que não irá desaparecer, mas o inimaginável irá acontecer com os preços", disse Medvedev.

O antigo presidente russo ironizou que esta situação o faz lembrar um "grupo de burgueses europeus bêbados" que decidem banhar-se em água gelada, razão pela qual alguns deles se afogam.

O Kremlin disse esta terça-feira que não reconhece qualquer preço máximo para o seu petróleo e está a preparar uma resposta à decisão da União Europeia e do G7 de fixar um preço máximo de 60 dólares por barril para o petróleo bruto russo a partir desta terça-feira.

Na altura, o governo russo anunciou que não forneceria crude a países que impusessem restrições ao preço do seu petróleo devido à invasão russa da Ucrânia. 

Leia Também: Medvedev acusa Ocidente de "aumentar probabilidade" de III Guerra Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas