Os cães são protagonistas de vários tipos de histórias, das mais emocionantes às mais engraçadas.
A polícia de Kilgore (KPD), no Texas, EUA, foi alertada para uma colisão que envolvia três viaturas ligeiras num parque de estacionamento do mercado Walmart. Quando se dirigiram à ocorrência, foram surpreendidos por um condutor inesperado.
O responsável pelo acidente era um cão, o único passageiro que estava no interior do carro.
"O KPD apreendeu um condutor imprudente, depois de ele ter batido contra dois carros no estacionamento do Walmart. Felizmente ninguém ficou ferido neste acidente", revela o Departamento da Polícia de Kilgore, numa publicação na rede social Facebook, mostrando uma imagem do 'condutor'.
"Uma das vítimas viu o suspeito, mas não conseguiu sair do caminho. Ele ficou chocado ao ver que o condutor era um cão", acrescenta a nota.
De acordo com as autoridades norte-americanas, o patudo estava impaciente com a demora dos seus donos, que estavam a fazer compras e deixaram o animal sozinho durante alguns minutos. Por isso, decidiu começar a saltar e acabou por pressionar o travão de mão.
"Sim, o cão estava mesmo atrás do volante quando o acidente ocorreu. A investigação revelou que o cão estava sentado no veículo desocupado à espera dos seus humanos enquanto faziam compras. Não parece viável, mas uma testemunha viu-o ao volante mesmo antes do acidente. Ele tinha certamente um olhar de culpado no focinho", conclui o divertido comunicado da polícia.
As redes sociais encheram-se de defensores dos animais. A associação de animais local brincou com o sucedido.
"Antes que nos perguntem, não fomos nós que emitimos a sua carta de condução", pode ler-se.
Arrependido ou não, culpado ou não, o certo é que o animal conseguiu conquistar a atenção dos donos e não só.
Leia Também: GNR resgata abutre ferido nas asas após alerta de popular