Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o momento em que um bloco de apartamentos em Saint Helier, na ilha britânica de Jersey, foi assolado por um explosão, na madrugada deste sábado. Segundo as autoridades, pelo menos uma pessoa morreu, e cerca de 12 estão desaparecidas. Há, também, dois feridos a registar.
Segundo a Sky News, várias pessoas foram retiradas das suas casas, sendo transportadas para as instalações da Câmara Municipal de Saint Helier.
“Algumas das pessoas na Câmara vieram depois de as suas janelas se terem partido, outros pegaram nas roupas que conseguiram e vestiram-nas. Algumas pessoas estão aqui com os seus animais de estimação, outras nem sequer têm o seu telemóvel. Os taxistas locais trouxeram as pessoas”, contou Tom Innes, jornalista do Jersey Evening Post, à Sky News.
De acordo com a BBC News, os serviços de emergência já estão no local e encontram-se a realizar buscas para encontrar as vítimas.
BREAKING: One dead, dozen missing after apartment block explosion in Jersey: police
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) December 10, 2022
pic.twitter.com/lMBNqX6NsS
"Há, obviamente, um número de pessoas desaparecidas e iniciámos uma operação de busca e salvamento", disse o responsável da polícia, Robin Smith, que revelou que os trabalhos no terreno podem levar "alguns dias".
Até ao momento, não são conhecidas as causas do incidente. Contudo, o incêndio foi extinto, tendo a área sido isolada. Nessa linha, os serviços de emergência apelaram a que as pessoas evitem circular ali.
A polícia de Jersey deverá dar mais esclarecimentos em conferência de imprensa, pelas 16h30, diz a Sky News.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Um morto em explosão na ilha de Jersey. Há ainda 12 pessoas desaparecidas