Subiu para cinco o número de mortos confirmados na sequência de uma explosão num bloco de apartamentos em Saint Helier, na ilha britânica de Jersey.
"O número de ilhéus confirmados como mortos na explosão agora é de cinco", disse a polícia, citada pela BBC, acrescentando que quatro pessoas estão ainda desaparecidas.
É de realçar que o último balanço dava conta de três vítimas mortais confirmadas, já depois de as autoridades anunciarem que as operações no local iam continuar como uma "operação de recuperação", uma vez que não tinham sido encontrados sobreviventes.
"É com tristeza que confirmo que a operação de busca e resgate foi transferida para uma operação de recuperação. A decisão foi tomada após uma avaliação detalhada e após o uso de unidades especializadas. Estão em vigor estratégias de identificação de vítimas e oficiais especializados estão a inspecionar o local com serviços de bombeiros e ambulâncias e consultores táticos de busca e resgate urbano", afirmou o chefe da polícia de Jersey, Robin Smith, citado pela BBC.
Estas operações deverão demorar vários dias.
Questionado sobre se pode vir a ser aberta uma investigação criminal ao incidente, Robin Smith confessou que a polícia "não descarta" essa possibilidade, estando ainda por confirmar as causas da explosão.
Leia Também: Iniciativa de especialistas em montanha e alpinistas quer limpar Everest