Inglaterra. Criança terá ficado com "pernas presas" e outros foram ajudar

Amigo de vítima mortal diz que queda de crianças ao lago aconteceu num momento de entreajuda.

Notícia

© Christopher Furlong/Getty Images

Notícias ao Minuto
12/12/2022 20:13 ‧ 12/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um amigo de uma das três crianças que morreram depois de, no domingo, caírem num lago gelado em Solihull, Inglaterra, revelou que um dos rapazes ficou com as pernas presas no gelo, antes de os amigos correrem para ajudá-lo, acabando todos por cair.

"Eles estavam todos a brincar no gelo, um ficou com as pernas presas no gelo e então … os amigos foram salvá-lo, mas todos caíram", disse Tommy Barnet, de 10 anos, em declarações à Sky News.

Recorde-se que, esta segunda-feira, a polícia confirmou que três rapazes, de oito, 10 e 11 anos, acabaram por morrer e um quarto, de seis anos, permanece em estado crítico, na sequência do incidente que teve lugar no Babbs Mill Park. 

As quatro crianças foram retiradas da água em paragem cardíaca e foram levadas para o hospital.

De acordo com a informação avançada pelo Corpo de Bombeiros de West Midlands, tudo aponta para que estas crianças estivessem a brincar no gelo nas proximidades do lago antes de caírem. O alerta para a ocorrência foi dado pouco depois das 14h30.

Sublinhe-se que as autoridades continuam os trabalhos no local, face aos relatos de que seis crianças podem ter caído ao lago, querendo ter 100% de certezas de que que não há outras vítimas. Contudo, já haviam alertado que "não se trata de uma operação de busca e salvamento", devido à temperatura no local e ao tempo que as eventuais vítimas terão passado na água.

Um polícia envolvido nas operações também teve de ser hospitalizado, após entrar em hipotermia, mas já recebeu alta hospitalar.

A Sky News destaca que várias pessoas tentaram entrar na água, quebrando o gelo, para ajudar, colocando-se em perigo.

Richard Stanton, comandante do Corpo de Bombeiros de West Midlands, pediu aos pais que alertem os filhos sobre os perigos da água congelada.

"Sob nenhuma circunstância se aventurem no gelo, independentemente de quão espesso ou seguro pensem que esse gelo pode ser", alertou.

Leia Também: Espanha. Homem apanhado a transportar droga no carrinho de bebé da filha

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas