Zelensky, FIFA e paz: "Não há campeões na guerra, nem pode haver empate"
O chefe de Estado ucraniano queria que a mensagem fosse emitida antes do jogo da Argentina contra a França, que decide o vencedor do Mundial'2022.
© Getty Images
Mundo Ucrânia/Rússia
O presidente da Ucrânia propôs realizar uma cimeira global da paz este inverno, numa mensagem que pediu à FIFA para transmitir este domingo.
"Oferecemos a Fórmula da Paz ao mundo. Absolutamente justo. Oferecemos porque não há campeões na guerra, nem pode haver empate", afirmou Volodymyr Zelenksy numa mensagem emitida pelo seu gabinete, e citada pela Reuters.
O pedido de transmissão feito pelo responsável ucraniano já tinha sido noticiado pela CNN, na sexta-feira, e, de acordo com uma fonte citada pela publicação, foi rejeitado. "Pensámos que a FIFA queria usar a sua plataforma para um bem maior", apontou a mesma fonte.
"Anuncio a iniciativa de realizar uma Cimeira Global da Fórmula da Paz neste inverno. O encontro para unir todas as nações do mundo em torno da causa da paz global. As bancadas dos estádios ficam vazias após a partida e, após a guerra, as cidades permanecem vazias", disse o responsável.
A CNN tentou contactar a FIFA para obter um comentário sobre uma eventual transmissão, mas não obteve resposta.
Na sexta-feira, a Rússia atacou o país com mais de 70 mísseis, naqueles que foi um dos bombardeamentos mais pesados desde o início da guerra, a 24 de fevereiro.
Leia Também: "Precisamos de um tribunal internacional". Zelensky faz apelo aos países
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com