A Guardia Civil desmantelou uma organização criminosa, que se dedicava ao roubo de droga aos grupos rivais, na sequência da operação ‘Ajo 21’, depois do condutor de um camião ter dado o alerta às autoridades de que teria sido alvo de um assalto, em Málaga, Espanha.
O motorista relatou aos agentes que quatro indivíduos, que seguiam o mesmo caminho em carros separados, o obrigaram a parar e o retiraram violentamente do veículo no meio da estrada.
A Guarda Civil levou a cabo uma operação para recuperar o veículo furtado, tendo acionado um dispositivo policial para localizar o veículo e os autores do assalto.
A ação terminou com sucesso, com a recuperação da viatura. De acordo com o jornal El Mundo, ao revistar a carga, os agentes verificaram que estavam 60 quilos de haxixe escondidos entre as caixas de batatas.
O condutor do camião acabou por ser detido pelo crime de tráfico de droga, uma vez que tinha conhecimento da carga ilegal que transportava.
A Guardia Civil realizou uma investigação durante vários meses. A organização criminosa, agora desmantelada, tinha como objetivo roubar camiões - de outros grupos dedicados ao tráfico de droga -, para ficar com o conteúdo transportado no veículo.
Os grupos transportavam os estupefacientes, principalmente haxixe, entre cargas de mercadorias legalizadas.
A operação terminou com cinco pessoas detidas, de nacionalidade espanhola e marroquina.
Leia Também: Agente da Guardia Civil mata as filhas menores no quartel