Encontrado corpo que pode ser de um dos primos desaparecidos em Espanha
Primos, ambos menores de idade, estão desaparecidos desde 10 de dezembro.
© Getty
Mundo Espanha
Um corpo encontrado pelo Corpo Nacional de Polícia de Espanha deverá pertencer a um dos primos desaparecidos desde 10 de dezembro, em Madrid.
Segundo o diário espanhol ABC, que cita o El Periódico de España, o corpo foi encontrado pelas autoridades há seis dias, num aterro sanitário, em Toledo.
Após a realização de exames forenses tudo indica que se poderá tratar de Fernando García, de 17 anos, ou do seu primo, Ángel Fernández, de 11 anos.
A informação foi confirmada esta quarta-feira pelo chefe superior da Polícia de Madrid, Manuel Soto, que indicou que, além da confirmação da identidade do corpo, estão a ser procurados mais restos mortais, caso possa haver outro corpo na mesma área.
"Desde o desaparecimento que nos dedicámos à investigação deste caso, pelo Grupo de Polícia Judiciária, também pelo Grupo de Desaparecidos da Brigada Provincial, e temos estado permanentemente à procura deles todos os dias. E, após a descoberta, transferimos imediatamente as informações ao Grupo de Pesquisa e estamos a procurar", disse, citado pelo ABC.
O corpo foi encontrado na quinta-feira, 15 de dezembro, por trabalhadores da estação de tratamento daquele aterro.
Os pais dos jovens, em desespero, foram à esquadra local no mesmo dia do desaparecimento, apresentar queixa.
À ABC, um familiar mostrou-se surpreendido com a mais recente notícia, referindo que, até ao momento, a polícia ainda não prestou qualquer informação à família.
Desde o dia do desaparecimento que a família nega que os menores, descritos como bons alunos, tenham desaparecido voluntariamente ou que os parentes possam ter inimigos que procurem vingança de algum tipo.
© Divulgação
Leia Também: Dois jovens de 11 e 17 anos desaparecidos desde sábado em Madrid
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com