As forças russas alegam que as tropas ucranianas estão prestes a perder o controlo de Bakhmut, no leste da Ucrânia, o 'ponto quente' dos combates nos últimos dias.
Segundo a agência estatal russa TASS, a informação foi avançada pelo comandante das forças especiais de Akhmat, Apty Alaudinov, que disse que Kyiv está prestes a render-se naquela cidade.
"Neste momento, o ponto mais quente da nossa frente é Bakhmut, onde as nossas unidades estão a ir muito bem (...). [O regime de Kyiv] entende perfeitamente que [as suas tropas] estão a ser expulsas de lá e serão definitivamente expulsas e, naturalmente, estão a preparar-se e a preparar os moradores que vão perder esta cidade", disse o comandante à TV Rossiya-1, segundo cita a TASS.
Recorde-se que desde o verão que os russos tentam tomar Bakhmut, outrora conhecida pelos seus vinhedos e minas de sal e que tinha cerca de 70 mil habitantes antes da invasão de Moscovo, lançada no final de fevereiro.
Nos últimos meses, a cidade tornou-se palco de violentos confrontos, com elevadas baixas de ambos os lados, devido à exaustiva guerra de trincheiras, duelos de artilharia pesada e ataques frontais.
Enquanto as tropas russas reivindicam a tomada de aldeias e áreas nas proximidades da cidade, as forças ucranianas parecem controlar Bakhmut e parte dos arredores.
Leia Também: AO MINUTO: Alerta de ataque aéreo na Ucrânia; Oito mortos em Kherson