Pelo menos três pessoas morreram e duas estão desaparecidas depois de um autocarro cair ao rio Lérez, em Pontevedra, na Galiza, informou a Guarda Civil.
O acidente ocorreu por volta das 21h35 de sábado, quando um autocarro da empresa Monbus - que saía da prisão de Monterroso, em Lugo - com destino a Vigo caiu ao rio.
Saiu da estrada numa ponte à altura do quilómetro 67,5 da N-541, na localidade de Pedre.
Segundo o El País, desde o início da manhã deste domingo, o rio Lérez subiu acima do limite, o que dificulta o trabalho de resgate dos bombeiros que apenas atuam pendurados na ponte com cordas e arneses de segurança.
Na madrugada deste domingo, o corpo de uma mulher foi localizado, enquanto outros dois corpos sem vida foram resgatados no sábado. O número de mortos está agora agora nos quatro.
O subdelegado do Governo em Pontevedra, Maica Larriba, afirmou que, segundo os serviços subaquáticos da Guardia Civil, nenhuma das pessoas desaparecidas estão dentro do autocarro que caiu no rio.
Uma das pessoas feridas é o motorista do autocarro que ficou internado no Hospital Clínico de Santiago de Compostela.
De acordo com a Guardia Civil, o motorista fez o teste de álcool e drogas e deu negativo.
Outros dos feridos, trata-se de uma mulher que foi transferida para o Hospital Montecelo, em Pontevedra.
A operação envolveu o corpo de Bombeiros O Deza, Bombeiros de Pontevedra, o GES de A Estrada, os serviços de saúde, a Proteção Civil do município e a Guarda Civil de Trânsito.
A intervenção contou ainda com o apoio da Agência Galega de Emergência, assim como de um Grupo de Intervenção Psicológica em Catástrofes e Emergências (Gipce).
[Notícia atualizada às 13h48]
Leia Também: Guimarães. Feto encontrado em estação de tratamento de águas