Benjamin Netanyahu prepara-se para ocupar, novamente, o lugar de primeiro-ministro, após a vitória de 1 de novembro, e quinta-feira será o dia de apresentação do novo governo ao parlamento, conforme avançou porta-voz do Knesset, nesta segunda-feira.
Netanyahu assegurou, nas últimas eleições legislativas, um mandato para formar governo, com o apoio de partidos judeus ultraortodoxos e um bloco de extrema-direita. "A votação para a formação do governo acontecerá às 11h (09h GMT) de quinta-feira numa sessão especial do Knesset", disse o presidente do parlamento, Yariv Levin, em comunicado.
Aos 73 anos, e depois de difíceis negociações para formar executivo, Netanyahu prepara-se para regressar ao lugar de primeiro-ministro, que ocupou entre 1996 e 1999, e entre 2009 e 2021. Nas eleições de 1 de novembro, naquela que alguns especialistas têm apelidado como a coligação mais à direita de sempre na história de Israel, Netanyahu e aliados conquistaram 64 lugares no parlamento israelita, dos 120 disponíveis.
Leia Também: Netanyahu repreende aliados e promete respeitar direitos LGBTQ