Um homem e uma mulher foram detidos, no início de dezembro, pela Polícia Nacional, após se fazerem passar por médicos de medicina estética num hospital em Madrid, Espanha.
A mulher foi submetida a um tratamento de injeções para queimar gordura, no dia 25 de novembro, tendo de efetuar um pagamento no valor de 3.500 euros. Até agora, mantém-se internada com um prognóstico muito grave.
Segundo o jornal El Mundo, a vítima dirigiu-se a uma clínica, localizada num apartamento na baixa da capital espanhola, altura em que fez o tratamento. No dia seguinte, o estado de saúde da paciente agravou-se, tendo de ser encaminhada para um hospital, onde entrou em estado de coma.
A mesma publicação dá conta que a falsa médica ainda terá contactado uma amiga da vítima para exigir mais 6.300 euros para pagar despesas hospitalares e o uso da ambulância.
A polícia iniciou a investigação deste caso no dia 8 de dezembro, altura em que os agentes identificaram e localizaram o casal, que não tinha habilitações médicas. Ambos foram detidos.
Os investigadores tentam agora apurar se há mais vítimas do casal de impostores.
Leia Também: Detido médico que emitia certificados de óbito falsos para funerária