A justiça romena decretou, esta sexta-feira, que Andrew Tate, ficasse detido por, pelo menos, mais trinta dias, avança a Sky News.
O influencer, que tem gerado polémica nos últimos anos devido aos seus comentários misóginos e negacionistas, foi detido nas últimas horas por suspeitas de crime de tráfico humano, violação e crime organizado.
A detenção aconteceu nas últimas horas, e o paradeiro de Tate era desconhecido, mas uma troca de palavras com a ativista Greta Thunberg pode ter sido fatal para o homem, de 36 anos, e para o seu irmão, Tristan Tate, que também foi detido na mesma operação.
Ambos estariam sob investigação pelo alegado sequestro e exploração de duas jovens, na cidade de Voluntari.
Os suspeitos terão constituído um grupo criminoso organizado, que recrutava, alojava e explorava mulheres, obrigando algumas a participar em conteúdos com teor pornográfico, destinados à distribuição 'online'.
As autoridades romenas divulgaram, entretanto, um vídeo da detenção do influencer. Já a Reuters tornou públicas imagens do momento em que Andrew Tate surgiu algemado antes de entrar na viatura da polícia.
Thunberg vs. Tate
O antigo pugilista britânico-americano voltou a pisar a linha, depois e regressar ao Twitter, quando esta semana, provocou a ativista Greta Thunberg. "Olá, Greta Thunger. Tenho 33 carros", começou por escrever, vangloriando-se também sobre os seus carros e sobre as "enormes emissões" dos mesmos. "Por favor dá-me o teu endereço de e-mail para que possa enviar-te uma lista completa da minha coleção de carros e as suas respetivas enormes emissões", rematou.
Hello @GretaThunberg
— Andrew Tate (@Cobratate) December 27, 2022
I have 33 cars.
My Bugatti has a w16 8.0L quad turbo.
My TWO Ferrari 812 competizione have 6.5L v12s.
This is just the start.
Please provide your email address so I can send a complete list of my car collection and their respective enormous emissions. pic.twitter.com/ehhOBDQyYU
A sueca, que foi eleita pela revista Time 'Personalidade do Ano', em 2019, não demorou a responder-lhe, incendiando as redes sociais. "Sim, por favor esclarece-me. Envia-me um e-mail para pénispequeno@arranjaumavida.com". Refira-se que a jovem escreve "small dick energy", expressão que encapsula um uso tóxico de aparente masculinidade como forma de compensar potencial falta de confiança.
yes, please do enlighten me. email me at smalldickenergy@getalife.com https://t.co/V8geeVvEvg
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) December 28, 2022
A resposta da jovem foi tão polémica que bateu recordes, tornando-se Greta a primeira mulher a ter mais de três milhões de 'gostos' num tweet.
Acontece que Tate não conseguiu ficar 'calado', e acabou por responder à jovem publicando um vídeo onde mostra uma caixa de pizza de uma marca romena, o que ajudou à teoria de que o vídeo tinha sido o responsável por ajudar as autoridades a detetar a sua localização. Mas esta teoria não está confirmada, até porque Tate já tinha publicado vídeos a dizer que estava no país.
Greta teve, no entanto, a palavra final e, poucas horas depois, respondeu ao vídeo - já sabendo da detenção, e com o humor característico de uma ativista climática. "É isto que acontece quando não reciclam as caixas de pizza", notou, dado que as autoridades conseguiram identificar Tate ao localizar um produto romeno.
this is what happens when you don’t recycle your pizza boxes
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) December 30, 2022
Se a discussão entre as duas personalidades já tinha 'incendiado' o Twitter, a detenção mexeu ainda mais com as redes sociais, onde nas últimas horas têm sido partilhados 'memes' com relacionados com o desfecho.
Greta Thunberg: 2
— BrooklynDad_Defiant!️ (@mmpadellan) December 29, 2022
Andrew Tate: ZERO pic.twitter.com/m1Zo6NqqyC
Leia Também: Resposta de Greta Thunberg a Andrew Tate quebra recorde no Twitter