Na última semana, a história de uma empregada de mesa, que foi surpreendida no dia de Natal, depois de receber uma gorjeta de 1.000 dólares, mais de 900 euros, de um cliente, em Sun Prairie, Wisconsin, nos Estados Unidos, acabou por fazer notícia um pouco por todo o mundo. Agora, há um vídeo que mostra o momento em que a mulher foi surpreendida, sabendo-se também que a própria se ofereceu para ajudar em trabalhos de caridade.
Recorde-se que Callie Blue, que trabalha no Gus's Diner há seis anos, tinha acabado de começar o seu turno quando Michael Johnson, presidente da 'Boys and Girls Club', de Dane County - que promove programas de desenvolvimento de jovens -, chegou para tomar o pequeno-almoço.
O homem, que não é fã do Natal, devido às dificuldades financeiras que a sua família passou, decidiu que, enquanto adulto, faria de tudo para fazer a diferença na vida das pessoas e, nesse dia, Callie Blue foi a escolhida.
O dinheiro foi angariado através das redes sociais, no âmbito da campanha 'Pay It Forward' do clube, que tem um orçamento de 5 mil dólares (cerca de 4.700 euros) para dar em gorjetas, e o homem recebeu recomendações sobre a quem dar presentes.
"Acordei às 4h00 da manhã. Eu disse: 'OK, deixa-me ver se consigo encontrar um restaurante que esteja aberto às 6h00', então, quando pesquisei no Google, vi que o 'Gus's Diner' estava aberto. Coincidentemente, alguém na minha página de Facebook mencionou Callie, então eu fui até lá, sem saber se ela estaria lá", contou o homem à CBS News.
Num vídeo recentemente partilhado por Michael no Facebook é possível ver o momento em que este dá a gorjeta a Callie, que é vista a chorar e a sorrir.
À mesma estação, a mulher contou que achava que era tudo uma brincadeira. “Eu estava tipo, 'Isto não está a acontecer'", contou, relatando que ficou muito emocionada.
Desde que a história se tornou viral, a mulher procurou Michael e ofereceu-se para o ajudar nos seus trabalhos de caridade.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Mulher gera polémica após pintar cão como o Grinch