As autoridades romenas apreenderam, esta quarta-feira, a coleção de carros do polémico influencer Andrew Tate. A apreensão surge dias após o autoproclamado "coach de sucesso", de 36 anos, ter sido detido como parte de uma investigação de tráfico humano.
A coleção, avaliada em mais de cinco milhões de euros, foi apreendida, bem como vários edifícios, incluindo aquele onde os irmãos moravam e supostamente mantinham seis jovens, refere o Independent, citando meios de comunicação locais.
Um Buggati Chiron, um Rolls Royce, dois Ferraris e um Porsche estariam entre os carros apreendidos.
Recorde-se que Tate, conhecido pelas suas posições misóginas e sexistas que já lhe valeram a expulsão de várias redes sociais, tinha-se gabado dos seus carros num tweet para a ativista Greta Thunberg antes da detenção. Mas a sueca não demorou a responder-lhe, incendiando as redes sociais - "Sim, por favor esclarece-me. Envia-me um e-mail para 'smalldickenergy@getalife.com' [pénispequeno@arranjaumavida.com]" - conquistando quase quatro milhões de gostos e 300 milhões de visualizações.
yes, please do enlighten me. email me at smalldickenergy@getalife.com https://t.co/V8geeVvEvg
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) December 28, 2022
A detenção inicial de 24 horas dos quatro suspeitos envolvidos no caso, incluindo o influencer e o irmão, foi estendida por um período de mais 30 dias, no final de dezembro.
Leia Também: Tribunal romeno prolonga detenção de Andrew Tate por 30 dias