"Aperto de mão através do tempo". Porta escondia mensagem de 1947

Cortes diários de energia de seis horas, falta de carvão "em qualquer quantidade" e escassez de alimentos são os diversos pontos abordados na nota que foi encontrada ao acaso.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
12/01/2025 10:36 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

País de Gales

O relato escrito de um adolescente sobre os desafios e dificuldades enfrentados após a Segunda Guerra Mundial, no século XX, foi encontrado escondido dentro de um painel de uma porta.

 

Segundo a BBC, cortes diários de energia de seis horas, falta de carvão "em qualquer quantidade" e escassez de alimentos são os diversos pontos abordados na nota que foi encontrada ao acaso.

Tom Yuen, de 31 anos, residente em Cardiff, no País de Gales, procurava painéis de portas em segunda mão quando se deparou com o relato, datado de 1947. Diz que foi como "aperto de mão através do tempo".

"Acho que não podes realmente comparar a vida hoje em dia com a de então, e isso coloca a vida em perspetiva", revelou o homem.

"Para quem vai ler isto, Steve Alford espera que as coisas estejam muito melhores agora", pode ler-se no relato manuscrito que diz ainda que "Peter Cowley, agora com 16 anos, deseja-te o mesmo".

O painel da porta chegou até Tom Yuen gratuitamente após ter sido descartado, e apenas depois de o receber, se deu conta do que escondia.

"De maneira egoísta, pensei em emoldurá-lo (o relato), mas acho que pertence a todos", referiu.

O Museu Nacional de Cardiff mostrou interesse em adquirir o painel, para ser exibido como um marcador da história, de acordo com Tom Yuen, citado pelo mesmo meio de comunicação. 

Leia Também: Noite mais fria em 15 anos. Termómetros no Reino Unido marcaram -18ºC

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas