Dois homens foram detidos por polícias à paisana, depois de terem tentado assaltar um supermercado em Alicante, Espanha, com recurso a uma arma de fogo falsa.
A operadora de caixa do estabelecimento detalhou às autoridades que, enquanto um dos suspeitos pagava uma lata de cerveja, o outro manteve-se junto à porta, com um comportamento “nervoso e vigilante”, até que se aproximou da caixa registadora e apontou-lhe uma arma, noticiou a Europa Press.
“Dá-me o dinheiro da caixa registadora”, terá gritado.
A trabalhadora fechou instintivamente a caixa registadora, o que levou os homens a fugir. Contudo, o gerente do supermercado, que estava no exterior a recolher o lixo, conseguiu vê-los e identificar características físicas.
O homem adiantou que um dos suspeitos ainda tinha a arma na mão e, em tom ameaçador, disse-lhe: “Sai da frente e não te metas nisto.”
Alguns minutos depois, agentes à paisana avistaram duas pessoas perto do local do crime, cujas características correspondiam às dos suspeitos. Os polícias aproximaram-se cautelosamente e, quando se apercebeu que tinha sido visto, o homem que empunhava a arma de fogo colocou a mão dentro do casaco, deixando-a a cair no chão. Nesse momento, verificou-se que se tratava de uma arma falsa.
Os indivíduos foram detidos e aguardam os procedimentos das autoridades judiciárias.
Leia Também: Espanha. Encontrado morto em casa homem que venceu lotaria há 3 meses