O teto de uma piscina numa estância termal no estado norte-americano de Idaho colapsou no sábado em cima dos banhistas, com sete pessoas a ficarem feridas e a serem encaminhadas para o hospital.
As vítimas têm idades compreendidas entre os 9 os 70 anos de idade. Todas encontram-se estáveis e conscientes, avançaram as autoridades do condado de Owyhee, num comunicado citado pela Associated Press.
Segundo contaram testemunhas no interior das termas Givens Hot Springs à televisão local KTVB-7, encontravam-se entre 15 a 20 pessoas no interior da água quando pedaços de madeira começaram a cair.
Here's a look at the roof that collapsed on people at Givens Hot Springs, seven people were injured and had to go to the hospital. We spoke with the Givens family today. @IdahoNews6 pic.twitter.com/kAERpDb5mp
— Steve Dent (@idahodent) January 9, 2023
"Eu vi o primeiro pedaço de madeira a cair do teto. Ouvi-o a partir e depois desabou tudo. Eu fui atingido e fiquei inconsciente, e caí dentro da água. Um bombeiro salvou-me e o meu sobrinho tirou-me da água. Mas foi assustador", contou Lee Wilson, uma das vítimas no local.
Outra pessoa contou à televisão local que o incidente foi semelhante a um terramoto.
As autoridades desconhecem o que terá provocado o colapso da estrutura. Apesar das temperaturas reduzidas a que a região está habituada, não havia neve acumulada no exterior do teto.
As termas permaneceram encerradas devido a "problemas estruturais".
Leia Também: Incidente com cloro causa "dificuldades respiratórias" em Vila do Conde