O líder da Câmara dos Representantes pediu, esta quinta-feira, uma investigação ao presidente dos EUA após ser conhecida a existência de documentos oficiais na casa de Joe Biden.
"O Congresso tem que investigar isto", afirmou Kevin McCarthy, citado pela agência France-Press. O responsável considerou que esta questão era "um novo passo em falso da administração Biden".
De acordo com a agência francesa, o líder republicano exemplificou com a investigação levada a cabo pelo Departamento de Justiça do país depois de serem descobertos também documentos oficiais na casa do antigo chefe de Estado dos EUA, na Flórida.
O pedido surge depois de terem sido descobertos documentos na casa de Biden, em Wilmington, Delaware.
Estes não são os primeiros documentos a ser descobertos, já que no início da semana também foram encontrados alguns que datam da vice-presidência do atual presidente dos EUA, num escritório que por vezes Biden usava para trabalhar.
Joe Biden admitiu, entretanto, também esta quinta-feira, que um outro documento foi encontrado na sua "biblioteca pessoal".
Na altura em que foi revelada a existência de documentos oficiais na casa de Trump, Biden classificou de "irresponsável" a decisão deste manter os papéis na sua casa.
Quando saiu da Casa Branca, Trump levou consigo caixas inteiras de documentos, embora uma lei de 1978 obrigue qualquer presidente norte-americano a entregar ao Arquivo Nacional todos os seus e-mails, cartas e outros documentos de trabalho.
Nesta segunda-feira, o ex-presidente republicano questionou a atuação do FBI, que fez buscas na sua residência na Florida em agosto passado, face à descoberta de documentos confidenciais de Biden.
"Quando é que o FBI vai invadir as muitas casas de Joe Biden, talvez até a Casa Branca? Esses documentos definitivamente não foram desclassificados", escreveu Trump na sua rede social, a Truth Social.
Leia Também: Documentos confidenciais foram encontrados em garagem da casa de Biden