O cancro traz inúmeras consequências físicas para os doentes, nomeadamente no que diz respeito aos tratamentos de quimioterapia, que levam a maioria das vezes à queda de cabelo. De forma a amenizar esse efeito colateral, muitos pacientes dirigirem-se ao cabeleireiro para rapar o cabelo.
Nesta história, contada pelo jornal El Comercio, mostramos-lhe que há pessoas que, apesar de desconhecidas, conseguem ter um enorme sentido de empatia pelo outro.
Num vídeo, captado pelas câmaras de videovigilância do local, que não é identificado, mostra uma mulher sentada na cadeira e o cabeleireiro a rapar todo o seu cabelo. No momento, a doente oncológica não contém as lágrimas e chora copiosamente. Num gesto de apoio, o cabeleireiro abraça-a.
Ao terminar o serviço, o homem não hesita em solidarizar-se com a mulher e decide passar a máquina pela sua cabeça, sob o olhar de choque da mulher. Ela ainda tenta impedi-lo, mas em vão.
Esta simples ação mostrou à mulher que o caminho é duro, mas não será feito sozinha. O momento já se tornou viral nas redes sociais, com os internautas a aplaudir a ação do cabeleireiro.
Veja o vídeo do momento na galeria de imagens.
Leia Também: O gesto do plantel do Bristol para ajudar Anderton, jogador com cancro