A sentença contra Joseph Hackett, de Sarasota (Florida), Roberto Minuta, de Prosper (Texas), David Moerschel, de Punta Gorda (Florida) e Edward Vallejo, de Phoenix (Arizona) ocorre semanas depois de outro júri ter condenado o líder do grupo, Stewart Rhodes.
Trata-se de outra grande vitória para o Departamento de Justiça norte-americano, que também está a tentar garantir condenação por insurreição contra o ex-líder dos Proud Boys e quatro sócios.
O julgamento contra Enrique Tarrio e os seus colaboradores começou no início deste mês em Washington e deve durar várias semanas.
O Departamento de Justiça anotou quase 1.000 casos, após o ataque de 06 de janeiro de 2021, e a contagem tem aumentado todas as semanas.
Os advogados tentaram menorizar as mensagens violentas como arrogância e disseram que os Oath Keepers foram a Washington para facultar segurança em eventos anteriores à rebelião.
A defesa aproveitou a falta de prova dos procuradores de que os Oath Keepers tinham um plano explícito para invadir o Capitólio antes de 06 de janeiro de 2021 e disseram ao júri que os extremistas que atacaram o edifício que reúne o Senado e Câmara dos Representantes dos Estados Unidos agiram de forma espontânea como milhares de outros manifestantes.
Leia Também: Homem que vandalizou escritório de Nancy Pelosi considerado culpado