A cobertura de um palco construído para receber o Papa Francisco num estádio de Kinshasa, na República Democrática do Congo, desabou parcialmente, revelou a Reuters, esta segunda-feira.
De acordo com as autoridades do Congo, o "desabamento parcial" ocorreu devido às chuvas fortes que atingiram a cidade de Kinshasa, na noite de domingo, dia 29 de janeiro.
À agência de notícias, o chefe da polícia da cidade, Sylvano Kasongo, garantiu que o palco está a ser reconstruído e ficará pronto a tempo de receber o Sumo Pontífice. Apesar disso, o governo da República Democrática do Congo não autorizou a entrada da imprensa.
Nas redes sociais, vários internautas partilharam vídeos, como o que mostramos abaixo, e fotos, que pode ver na galeria de imagens acima, que mostram a estrutura parcialmente destruída.
Não resisti a partilhar este video. Trata-se do palco q iria receber o Papa em Kishasa, na Rep. Democrática do Congo, e q ruiu após as fortes chuvadas q cairam nesta cidade.
— Rui M●°● Duque Ribeiro (@DuqueRui) January 30, 2023
Será tudo uma questão de custos? pic.twitter.com/3RuqQ5SFbF
O palco em questão fica dentro do Estádio dos Mártires, onde Francisco irá discursar na manhã de quinta-feira, dia 2 de fevereiro.
Entretanto, o Papa já saiu do Vaticano rumo ao Congo, onde chegará ainda hoje, dia 31 de janeiro. Posteriormente, visitará também o Sudão do Sul, dois países atingidos pela guerra, fome e catástrofes naturais ligadas às alterações climáticas.
Leia Também: Papa visita 2 dos países africanos mais atingidos pela guerra e fome