Uma conversa entre um recrutador de emprego e uma candidata a empregada de mesa, em Espanha, gerou controvérsia nas redes sociais. Em causa está um requisito apontado para conseguir o cargo.
A história foi partilhada pela conta de Twitter do autor do livro 'Soy Camarero', que divulgou uma conversa de Whatsapp, na qual a candidata enviou uma fotografia sua para a pessoa que deveria contratá-la.
O empregador acabou por perguntar se esta tinha mais imagens, mas a mulher recusou. A surpresa chegou na mensagem seguinte: "É importante, como comentei contigo, o decote. É o que mais valoriza. Se tiveres Instagram e preferires dar-me, vejo-te lá. O que queres. Currículo?".
A candidata não hesitou e deixou claro que já não estava interessada no trabalho. "Bem, então nada. Não acho que para servir café tenha que ensinar muito. Um abraço e boa sorte", respondeu.
Cuando solicitas un puesto de trabajo como camarera y te vienen con estas... pic.twitter.com/69FOP8mapI
— Soy Camarero (@soycamarero) January 30, 2023
A conversa foi divulgada na tarde de segunda-feira e a publicação já conta com mais de 726 mil visualizações e comentários que expressam a indignação perante o comportamento do recrutador e apoio à mulher.
Com a publicação viral, a empregada de mesa fez questão de agradecer todo o apoio que recebeu, tal como demonstrou o Soy Camarero. "Muito obrigado a todas as pessoas que me escreveram mostrando seu apoio. Obrigado ao Soy Camarero por divulgar o meu caso. Graças a ele, muitas pessoas falaram comigo contando histórias semelhantes", escreveu, nas redes sociais.
Leia Também: "Obrigado por me darem asas". Piloto surpreende os pais em pleno voo