Mulher cujo coração parou por 28 minutos conhece quem a salvou

Louise Higgs, de 59 ano, teve uma paragem cardíaca em agosto de 2022 enquanto se preparava para assistir a um jogo do Arsenal.

Notícia

© London Ambulance Service

Notícias ao Minuto
01/02/2023 22:44 ‧ 01/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Uma mulher cujo coração parou de bater por, pelo menos, 28 minutos,  conheceu as equipas do Serviço de Ambulâncias de Londres que salvaram a sua vida em 2022.

Segundo o Evening Satandard, Louise Higgs, de 59 anos, sofreu uma paragem cardíaca em agosto de 2022, quando estava em casa, em Londres, Inglaterra.

Foi socorrida e voltou a dar sinais de vida após cerca de meia hora de reanimação cardiorrespiratória.

Agora, a mãe, Joana, entrou em contacto com a equipa que a salvou, para que a mulher os pudesse conhecer. A reunião foi emocionante. 

“Perdi o meu filho há 13 anos e uma coisa é certa, se a Louise não tivesse sobrevivido, eu também teria morrido", disse ao mulher ao jornal. 

Louise estava no seu quarto a preparar-se para assistir a um jogo do Arsenal, clube do qual é fã. A certo ponto, sentiu dificuldades em respirar.

A paramédica Ellie Varouhakis e a estagiária assistente de ambulância Rachel Walters foram as primeiras a chegar ao local. Pouco depois, o coração de Louise parou de bater. Louise sofre de uma paralisia, pelo que as manobras de reanimação tiveram de ser feitas de forma cuidadosa. 

Então, os paramédicos William Dickinson e Katherine Anderson, bem como o paramédico avançado Rory Saggers, chegaram ao local para fornecer tratamento adicional, e o coração de Louise começou a bater novamente.

Louise passou quatro semanas no University College London Hospital antes de ser transferida para o St Thomas' Hospital, onde passou mais três semanas.

Leia Também: Homem deixou Alexa a 'cuidar' da filha enquanto foi beber para um bar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas