Uma mulher cujo coração parou de bater por, pelo menos, 28 minutos, conheceu as equipas do Serviço de Ambulâncias de Londres que salvaram a sua vida em 2022.
Segundo o Evening Satandard, Louise Higgs, de 59 anos, sofreu uma paragem cardíaca em agosto de 2022, quando estava em casa, em Londres, Inglaterra.
Foi socorrida e voltou a dar sinais de vida após cerca de meia hora de reanimação cardiorrespiratória.
Agora, a mãe, Joana, entrou em contacto com a equipa que a salvou, para que a mulher os pudesse conhecer. A reunião foi emocionante.
“Perdi o meu filho há 13 anos e uma coisa é certa, se a Louise não tivesse sobrevivido, eu também teria morrido", disse ao mulher ao jornal.
Louise estava no seu quarto a preparar-se para assistir a um jogo do Arsenal, clube do qual é fã. A certo ponto, sentiu dificuldades em respirar.
A paramédica Ellie Varouhakis e a estagiária assistente de ambulância Rachel Walters foram as primeiras a chegar ao local. Pouco depois, o coração de Louise parou de bater. Louise sofre de uma paralisia, pelo que as manobras de reanimação tiveram de ser feitas de forma cuidadosa.
Então, os paramédicos William Dickinson e Katherine Anderson, bem como o paramédico avançado Rory Saggers, chegaram ao local para fornecer tratamento adicional, e o coração de Louise começou a bater novamente.
Louise passou quatro semanas no University College London Hospital antes de ser transferida para o St Thomas' Hospital, onde passou mais três semanas.
Leia Também: Homem deixou Alexa a 'cuidar' da filha enquanto foi beber para um bar