A residência que ficou conhecida como 'a casa mais suja' do Reino Unido foi vendida, na quarta-feira, por um comprador misterioso, que pagou por ela 175 mil libras, cerca de 198 mil euros.
A imobiliária responsável pelo leilão colocou o imóvel à venda por 60 mil libras, cerca de 68 mil euros, mas o valor do novo dono da casa achou que esta valia mais. A Loveitts alertou, no entanto, no seu site, que a casa de três quartos "precisa de remodelação".
"Não sei quem comprou a propriedade, mas assumo que é um investidor que vai limpar e reconstruir a casa", explicou a responsável pelo leilão, Sally Smith.
As imagens mostram o estado em que a casa está, com buracos no tecto, paredes destruídas e lixo por todas as divisões.
"Estávamos à espera de um bom preço porque a casa tinha algumas ofertas antes do leilão, mas não estávamos perto do preço pelo qual ela foi vendida e ficámos surpreendidos", continuou Smith, reconhecendo que a casa vai ficar "excelente" após uma remodeção, já que tem "muito potencial".
O preço médio das casas na aérea, West Midlands, costumam rondar as 181 mil libras, cerca de 206 mil euros, não tendo ficado, por isso, a venda desta casa muito longe da média.
Leia Também: Casal é atropelado nos EUA. "O diabo pediu-me para matar"