Os serviços de emergência turcos conseguiram resgatar com vida uma mulher de 40 anos cerca de 170 horas depois de ter ficado soterrada sob os escombros de um edifício destruído na cidade de Gaziantep, após o sismo sentido na passada semana no sul do país, perto da fronteira com a Síria.
Sibel Kaya, de 40 anos, foi resgatada das ruínas de um prédio localizado no distrito de Islahiye. Segundo a agência de notícias estatal turca Anadolu, a mulher foi de imediato transferida para um hospital.
Se cumple una semana del terremoto. Sibel Kaya ha sido rescatada tras pasar 170 horas bajo los escombros en Gaziantep pic.twitter.com/e9Pn4l9mYX
— Sandro Pozzi (@sandro_pozzi) February 13, 2023
Uma semana depois do sismo, os serviços de emergência continuam à procura de sobreviventes, tarefa que se torna mais difícil a cada hora que passa, já que o tempo padrão que um ser humano pode passar sem a ingestão de água ou comida em desastres como este é 72 horas.
Pelo menos 33.179 pessoas morreram em consequência do violento sismo que abalou na segunda-feira a Turquia e a Síria, indicaram dados oficiais hoje divulgados.
Os dois países foram atingidos por um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, a que se seguiram várias réplicas, uma das quais de magnitude 7,5.
Leia Também: Turquia. Criança encontrada com vida após quase 150 horas nos escombros