Um menino de três anos morreu após ter disparado acidentalmente uma arma contra si próprio, no estado norte-americano da Flórida. Segundo a estação ABC News, o acidente aconteceu na noite de quarta-feira, após a criança encontrar uma arma de fogo numa mesinha de cabeceira em casa.
Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, o xerife do Condado de Volusia, Mike Chitwood, descreveu o acidente como “uma das piores chamadas imagináveis” para qualquer serviço de emergência responder.
O mesmo responsável adiantou que a criança estava em casa com as irmãs mais velhas, de oito e 16 anos, enquanto os pais se ausentaram para ir ao supermercado.
Em declarações aos jornalistas, Chitwood descreveu a chamada feita pela adolescente de 16 anos aos serviços de emergência como “de partir o coração”. “O meu irmão alvejou-se e não está a respirar”, disse a jovem.
Decorre agora uma investigação para apurar como é que o menino acedeu à mesa de cabeceira e conseguiu disparar a arma, que estava habitualmente guardada num cofre que não estaria a funcionar. Segundo Chitwood, a família guardava uma segunda arma em casa, em cima de um frigorífico.
Leia Também: EUA dizem-se disponíveis para defender Estados Bálticos se necessário