Paciente foi às urgências com mãos azuis. O diagnóstico foi surpreendente

Caso insólito foi partilhado pelo médico que atendeu o paciente.

Notícia

© Twitter @AleGinzo_MD

Notícias ao Minuto
18/02/2023 23:23 ‧ 18/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Insólito

Ser médico não é fácil e há casos que são um verdadeiro quebra-cabeças até chegar a um diagnóstico, tal como aconteceu com um caso partilhado no Twitter por um profissional de saúde e que deixou os utilizadores verdadeiramente curiosos.

Em causa está um paciente que chegou ao serviço de urgência com as mãos azuis e sem quaisquer outros sintomas. As imagens foram divulgadas pela conta de Twitter '@AleGinzo_MD', médico do Paraguai, que decidiu revelar todos os passos pelos quais passou até chegar a um diagnóstico.

"Um doente jovem vem por uma coloração azulada das mãos, sem qualquer doença subjacente", começou por escrever, ao partilhar as imagens.

"Verificam-se os sinais vitais, auscultam-se os batimentos cardíacos, procura-se a história reumatológica... Tudo normal", indicou. 

O médico revelou depois os diagnósticos que considerava. "Surge: 1. Acrocianose; 2. Provável doença viral com repercussão distal; 3. Trombose por estado de hipertrombinemia por quadro viral recorrente: 4. Vários outros diagnósticos".

No entanto, a coloração "não melhorava", apesar de o paciente "ter sinais vitais estáveis" e não apresentar "outras doenças".

"Como foi resolvido este caso enigmático? Qual foi o diagnóstico?", perguntou o médico, antes de fazer a grande revelação, à medida que os utilizadores tentavam perceber o sucedido.

"O paciente refere ter comprado jeans novas e o uso constante de álcool em spray. Ele limpou as mãos com álcool e apoiou-as nos jeans novos. Resultado... MÃOS AZUIS. Tratamento: Higienize as mãos antes de ir à urgência", contou, provocando um momento de humor entre os internautas.

Leia Também: Três jovens detidos em Espanha por roubarem trotinetes a menores

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas