As autoridades britânicas encontraram, este domingo, um corpo num rio onde se realizam as buscas por uma mulher desaparecida em Lancashire, na Inglaterra.
Nicola Bulley, de 45 anos, desapareceu a 27 de janeiro, após ter deixado os dois filhos menores na escola e ido passear o cão da família à beira de um rio.
A polícia de Lancashire emitiu um comunicado nas redes sociais, onde explicou que pelas 11h36 desta manhã “recebeu informações sobre um corpo no rio Wyre”, local onde se realizavam as buscas por Nicola.
"Uma equipa de busca subaquática e agentes especializados deslocaram-se ao local, entraram na água e, infelizmente, recuperaram um corpo", acrescentou a autoridade.
Até ao momento “não foi efetuada qualquer identificação formal”, motivo pelo qual não se pode “confirmar” se trata da mulher desaparecida.
“A família de Nicola tem sido informada dos desenvolvimentos e os nossos pensamentos estão com eles nos momentos mais difíceis. Pedimos que a sua privacidade seja respeitada”, apelou a polícia, acrescentando que a morte está a ser tratada “como inexplicável”.
This morning, Sunday, 19 February, you may be aware of police activity around the river near to St Michaels. We want to provide you with an update on that activity.
— Lancashire Police (@LancsPolice) February 19, 2023
We were called today at 11:36am to reports of a body in the River Wyre, close to Rawcliffe Road. pic.twitter.com/zTtloX69hJ
Sublinhe-se que a mulher foi vista pela última vez a passear o cão na manhã de 27 de janeiro, depois de ter deixado as filhas, de seis e nove anos, na escola. O animal foi encontrado pouco tempo depois, juntamente com o telemóvel - ainda ligado a uma chamada de trabalho - num banco, na margem do rio, segundo recorda a BBC.
As primeiras investigações apontam para que Nicola Bulley tenha caído ao rio e a polícia excluiu a intervenção de terceiros e a possibilidade de crime.
Leia Também: Inglaterra. Detidos após assaltarem ourivesaria mascarados de idosos