Lilo, uma gata de apenas um ano, foi abandonada num centro de acolhimento animal em Manchester, na Inglaterra. Consigo trazia uma mensagem emocionante da antiga dona, que pediu a quem acolhesse o animal que o “amasse” e “tratasse bem”.
“O meu nome é Lilo e tenho um ano. A minha mãe lamenta e ama-me muito, mas já não me pode manter”, lê-se na nota, divulgada pelo RSPCA Manchester & Salford Branch, nas redes sociais.
“Adoro guloseimas e cobertores macios. Também sou um gato de interior. Adoro brincar e sou muito independente, mas adoro aconchegar-me e dormir no fim da cama à noite”, acrescenta a nota.
A dona disse ainda que Lilo é “uma boa menina” e que esperava que “alguém a amasse mais”. “Por favor, tomem conta de mim”, lê-se.
“PS: Estou com a minha mãe desde que nasci, por isso não estou habituada a outras pessoas”, termina.
No Facebook, o centro revelou que conseguiu encontrar uma nova família de acolhimento para a gata, com base nas instruções dadas pela antiga dona.
“Esta é a Lilo. Ela foi encontrada abandonada com esta nota. Ela era uma gata muito assustada e tímida, mas graças aos detalhes fornecidos pela sua dona conseguimos colocá-la numa casa de acolhimento”, disse o centro.
O animal foi entretanto oficialmente adotado por uma mulher norte-americana, que é o seu “par perfeito” e com quem “estabeleceu uma forte relação”.
Leia Também: Um museu? Não. A melhor atração turística desta cidade é... um gato