O presidente norte-americano, Joe Biden, homenageou a "coragem e liderança" do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, esta segunda-feira numa mensagem escrita no livro de visitas do Palácio Mariinsky, residência oficial do presidente da Ucrânia.
"Estou honrado por ser recebido novamente em Kyiv para ser solidário e amigo do povo ucraniano que ama a liberdade, senhor presidente", escreveu Biden, de acordo com uma foto tirada pelo vice-primeiro-ministro das Infraestruturas, Oleksandr Kubrakov.
"Por favor, aceite o meu mais profundo respeito pela sua coragem e liderança. Slava Ucraniana! (Glória à Ucrânia). Joe Biden", rematou.
🇺🇦🇺🇸Grateful for support, Mr.Biden! It’s a great honor ti welcome @POTUS to Kyiv! 🇺🇦🇺🇸
— Oleksandr Kubrakov (@OlKubrakov) February 20, 2023
@USAmbKyiv#StandWithUkraine pic.twitter.com/C1OC6FKmjW
A visita de Biden a Kyiv foi uma 'surpresa' já que a Casa Branca tinha revelado, a semana passada, que Biden não tinha intenção de cruzar a fronteira com a Ucrânia, após ter anunciado que iria visitar a Polónia hoje e amanhã.
Durante a visita, o presidente norte-americano anunciou um pacote de apoio militar à Ucrânia e garantiu ao país o apoio inabalável dos Estados Unidos diante da invasão russa.
Leia Também: "Objetivo da Rússia era eliminar a Ucrânia do mapa", diz Biden