Uma menina de 12 anos morreu e a sua irmã gémea ficou gravemente ferida após caírem da varanda de um terceiro andar na cidade de Sallent, na província espanhola de Barcelona, ao final da tarde de terça-feira. Segundo a estação espanhola Telecinco, as autoridades estão agora a investigar uma carta deixada pelas duas crianças.
Fonte ligada à investigação adiantou que as meninas deixaram uma carta escrita à mão, o que levou os Mossos d’Esquadra (polícia regional da Catalunha) a investigar se as crianças estariam a ser vítimas de bullying na escola.
Na altura do acidente, as irmãs estavam em casa com o pai, que estava noutra divisão e não conseguiu evitar a queda. A Telecinco adianta ainda que a família se tinha mudado para Sallent recentemente.
Segundo fontes da investigação, citadas por Telecinco, as raparigas tinham deixado um texto manuscrito, o que levou a polícia regional a investigar se estavam a ser maltratadas na escola onde estavam a estudar.
A Câmara Municipal de Sallent decretou três dias de luto e suspendeu as atividades de Carnaval, na sequência do acidente.
L’Alcaldia ha decretat dol els dies 21,22,23 de feb. pel tràgic desenllaç de dos germanes menors d’edat, on una d’elles hauria perdut la vida i l’altre en estat crític. El nostre condol a la família, la comunitat educativa, amics, companys, tot el nostre suport institucional. pic.twitter.com/Pg819fnIgG
— Policia Local Sallent (@policiasallent) February 21, 2023
Leia Também: Menor morre após cair de varanda em Barcelona. Gémea em estado grave