Uma mulher que vive no País de Gales foi surpreendida por uma conta da água no valor de 16 mil libras - cerca de 18 mil euros. E não se tratava de um engano: em causa estava uma fuga que ficou meses por detetar.
Quando mudou para a casa onde atualmente habita, em Bridgend, no início do ano passado, tudo parecida bem, indica o Wales Online. Contudo, no verão, as contas da água começaram a atingir os quatro dígitos "sem explicação".
Claire Fitzpatrick, com 47 anos, foi, então, ver o que de errado se passava com o contador. "Os números estavam a mexer a uma velocidade vertiginosa", recorda à publicação.
"Percebi pela primeira vez que algo estava errado quando fui alertada pelo meu banco sobre o aumento do meu débito direto mensal. Então, liguei para a Welsh Water e fui informada de que o meu saldo pendente ia nas 3.823,27 libras - não pude acreditar", acrescenta ainda Claire.
Um engenheiro deslocou-se à residência da mulher, mãe de dois filhos, e perceberam que havia a fuga - mas não conseguiram descobrir onde. Mais furos se seguiram: "Novamente cavaram e novamente não conseguiram encontrar nada. E voltaram no início desta semana para uma terceira tentativa."
Se a Welsh Water não conseguir encontrar a fuga, Claire já foi avisada de que terá de contratar um privado para a localizar. "Falou-se até sobre um plano de pagamento. Devem estar a brincar - não forma de eu pagar quase 16 mil libras", conclui.
Em resposta ao Wales Online, a empresa diz estar "a par de que existe uma fuga" e que esta se encontra não nos seus tubos, mas nos internos da propriedade. "Embora a responsabilidade por fugas na tubagem interna seja do cliente, como gesto de boa vontade tentamos ajudar em algumas ocasiões", adianta ainda, mostrando-se disposta a continuar a trabalhar com a cliente para a resolução desta questão.
Leia Também: Jovens atiram sapo morto para cozinha de McDonald's no País de Gales