O jornalista russo Sergey Mardan afirmou, na televisão estatal, que a Rússia desafiou os Estados Unidos e que só "Deus" poderá salvar o país.
O momento televisivo foi destacado por Anton Gerashchenko, conselheiro do Ministério da Administração Interna da Ucrânia, e partilhado por Francis Scarr, da BBC Monitoring, que é responsável por analisar a imprensa estatal russa.
"Em pouco mais de 30 anos, a Rússia passou do comunismo 'sem Deus' para a imprensa estatal usar a linguagem do fanatismo religioso diariamente", escreveu Scarr.
De acordo com a tradução feita para inglês, Sergey Mardan referiu que a Rússia será salva por "Deus" e não pela "Matemática".
"Temos um líder supremo, agora só existe um líder supremo no planeta Terra. São os Estados Unidos, que a Rússia desafiou", afirmou.
"Matematicamente, isto é loucura total, toda a gente compreende isso. Como sempre, a Rússia pode e será salva por Deus, não pela Matemática. Bem, temos de continuar a trabalhar e a lutar, claro", rematou.
In just over 30 years Russia has gone from “godless” communism to state media using the language of religious fanaticism on a daily basis https://t.co/GEgodanqZF
— Francis Scarr (@francis_scarr) February 24, 2023
Leia Também: AO MINUTO: O mais difícil para Zelensky? Bucha; "Guerra governou o dia"