Um condutor sob o efeito de drogas fez soar os alarmes, nas ruas da Corunha, em Espanha, na madrugada desta sexta-feira. O homem levou a que a polícia desse início a uma perseguição, que, ainda que atribulada, acabou bem.
Segundo o diário espanhol ABC, que cita o boletim de ocorrência, tudo começou pelas 05h45 (hora local), depois de uma patrulha do Corpo Nacional de Polícia detetar um veículo, com matrícula portuguesa, em sentido contrário.
Quando o condutor parou num semáforo, os agentes ordenaram que este se desviasse para a direita e o homem não só fez o contrário, como ainda acelerou e iniciou fuga, colocando em risco vários veículos.
O suspeito conduzia a alta velocidade pelas ruas da cidade e aos ziguezagues, obrigando outros carros a evitá-lo.
A perseguição ao carro terminou depois de o homem colidir com uma viatura policial, estrategicamente localizada. Contudo, já cercado, o condutor continuou a ignorar os pedidos da polícia, não saindo do carro e acelerando a viatura.
Face à falta de colaboração, um dos polícias partiu um vidro para aceder ao interior do veículo e tirar o condutor com a ajuda de outros agentes.
O homem mostrou resistência e um dos agentes acabou por lhe cortar a mão, o que levou a que tivesse de levar oito pontos.
O suspeito, de nacionalidade brasileira, testou positivo para cocaína, tetrahidrocanabinol e anfetaminas. Além disso, não tinha carta de condução e o carro era do cunhado.
A perseguição obrigou a que fosse pedida a ajuda da Guardia Civil, que também enviou uma patrulha para o local.
Leia Também: Só "Deus" pode salvar a Rússia, atira jornalista russo