Mais de duas semanas após o violento sismo que provocou caos e destruição na Síria e na Turquia, a equipa de resgate do Quirguistão, que esteve a ajudar em solo turco, regressou a casa.
Como forma de agradecimento, a companhia aérea Turkish Airlines quis prestigiar a equipa com honras especiais, tendo todos os elementos da missão tido acesso a lugares de classe executiva.
E foram mesmo todos, incluindo os socorristas de quatro patas.
A imagem - que vale mais do que mil palavras - foi partilhada pelo conselheiro do ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Anton Gerashchenko, na rede social Twitter.
“As equipes de resgate do Quirguistão estão a voltar da sua missão na Turquia. As companhias aéreas turcas deram-lhes - a eles e aos cães de resgate - lugares na classe executiva como agradecimento. Os socorristas merecem todo o nosso louvor e admiração”, escreveu o responsável ucraniano na legenda de uma fotografia onde se pode ver um dos cães que participou nas buscas por sobreviventes ao colo do seu binómio.
Instead of a thousand words.
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) February 21, 2023
Kyrgyzstan rescuers are returning from their mission in Turkey. Turkish airlines gave them - and rescue dogs - business class seats in gratitude.
Rescuers deserve all our praise and admiration. Glory! pic.twitter.com/sWqTXpFsnK
De salientar que a Turkish Airlines disponibilizou voos gratuitos para todos os que se encontravam nas zonas afetadas, incluindo animais de estimação – e para as equipas de resgate e material necessário nas operações.
Leia Também: Jovem coloca chihuahua na máquina de lavar. Cadela acabou por morrer