Sobe para 43 o número de mortos em acidente de comboio na Grécia

Uma nova atualização da colisão entre dois comboios na Grécia, na noite de terça-feira, dá conta de pelo menos 43 vítimas mortais.

Notícia

© REUTERS/Alexandros Avramidis

Notícias ao Minuto
01/03/2023 22:26 ‧ 01/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Grécia

Sobe para pelo menos 43 o número de vítimas mortais resultantes da colisão entre dois comboios na Grécia, que ocorreu na noite de terça-feira.

Segundo dados avançados pela agência Associated Press, as equipas de resgate continuaram nas buscas por sobreviventes até largas horas da noite desta quarta-feira, por entre os escombros dos comboios que colidiram perto de Tempe, a quase 400 quilómetros de Atenas.

O impacto foi tal que alguns passageiros foram lançados contra o teto das carruagens, que se incendiaram logo a seguir à aparatosa colisão.

O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, disse tratar-se de "um terrível acidente ferroviário sem precedentes" no país, que terá sido causado por um "trágico erro humano", e que será alvo de investigação.

O ministro dos Transportes grego demitiu-se na sequência do acidente e o diretor da Estação de Larissa, não muito longe do local do acidente, foi detido pelas autoridades.

Um dos comboios envolvidos na colisão transportava 350 passageiros entre Atenas e Salónica, no norte do país. O outro comboio era um comboio de carga.

Leia Também: Número de mortos em colisão de comboios na Grécia aumenta para 40

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas