Várias pessoas manifestaram-se, na noite de quarta-feira, junto à sede da Hellenic Train, empresa responsável pelos caminhos de ferro na Grécia, em honra das vítimas do acidente que matou, na quarta-feira, pelo menos 43 pessoas.
Mas imagens partilhadas nas redes sociais mostram os momentos em que alguns desses civis acabam por fugir do local, dada a tensão que ocorreu durante o tributo.
O que começou por ser uma homenagem - com várias pessoas a colocar velas em frente à sede da empresa, em Atenas -, acabou por se tornar em confrontos com as autoridades.
De acordo com a BBC, a polícia teve de lançar gás lacrimogéneo para dispersar alguns manifestantes que estavam a causar a desordem, atirando pedras e ateando fogueiras nas ruas.
Para esta quinta-feira, está marcada uma greve. "A dor transformou-se em raiva pelas dezenas de mortos e feridos, quer colegas, quer cidadãos", referiu um dos sindicatos relacionados com a área., apontando que esta era negligenciada.
Silence that thunders...
— PAME Greece International (@PAME_Greece) March 1, 2023
Their profits. Our dead
Students' Unions silent protest now in Athens at the offices of #hellenic_train for #greecetraincrash #greecetrain #GreeceTrainAccident #Greece pic.twitter.com/Y1iAMR8QQr
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Desastre de comboio? Primeiro-ministro grego fala em "erro humano"