Novas imagens aéreas mostram a dimensão e a violência do acidente entre dois comboios, que, na terça-feira, fez pelo menos 57 mortos, perto da cidade de Larissa, na Grécia.
A agência Reuters divulgou novas imagens da colisão, captadas esta sexta-feira, 3 de março, numa altura em que as equipas de resgate ainda continuam no local do acidente, sendo esperado que o número de vítimas possa aumentar. (Pode ver as imagens na fotogaleria acima)
Além dos 57 mortos já confirmados, a maioria estudantes que regressavam a casa depois de um fim de semana prolongado, o acidente provocou igualmente mais de uma centena de feridos, 48 dos quais ainda se encontram hospitalizados.
Recorde-se que a tragédia, uma das mais graves ocorridas até hoje na Grécia, tem levado milhares de pessoas às ruas em protesto contra a segurança ferroviária no país.
Ontem, o chefe da estação de Larissa foi acusado de homicídio por negligência, perturbação da segurança do tráfego de transportes e lesões corporais, já depois de o porta-voz do governo da Grécia, Yiannis Economou, avançar que o homem tinha assumido a responsabilidade pelo acidente.
A investigação continua, ainda assim, em curso.
O governo também fez o seu 'mea culpa' sobre as falhas "crónicas" da rede ferroviária que levaram à tragédia. O ministro dos Transportes grego, Costas Karamanlis, demitiu-se após o acidente e o seu substituto foi encarregado de abrir um inquérito independente para apurar as causas.
Leia Também: Grécia: Áudio prova ordem do chefe para ignorar vermelho. "Vá, vá"