Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 26º

Grécia. Novas imagens aéreas mostram violência da colisão entre comboios

Equipas de resgate continuam no local. Há mais de 50 vítimas mortais confirmadas.

Notícias ao Minuto

12:22 - 03/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Novas imagens aéreas mostram a dimensão e a violência do acidente entre dois comboios, que, na terça-feira, fez pelo menos 57 mortos, perto da cidade de Larissa, na Grécia. 

A agência Reuters divulgou novas imagens da colisão, captadas esta sexta-feira, 3 de março, numa altura em que as equipas de resgate ainda continuam no local do acidente, sendo esperado que o número de vítimas possa aumentar. (Pode ver as imagens na fotogaleria acima)

Além dos 57 mortos já confirmados, a maioria estudantes que regressavam a casa depois de um fim de semana prolongado, o acidente provocou igualmente mais de uma centena de feridos, 48 dos quais ainda se encontram hospitalizados.

Recorde-se que a tragédia, uma das mais graves ocorridas até hoje na Grécia, tem levado milhares de pessoas às ruas em protesto contra a segurança ferroviária no país.

Ontem, o chefe da estação de Larissa foi acusado de homicídio por negligência, perturbação da segurança do tráfego de transportes e lesões corporais, já depois de o porta-voz do governo da Grécia, Yiannis Economou, avançar que o homem tinha assumido a responsabilidade pelo acidente.

A investigação continua, ainda assim, em curso. 

O governo também fez o seu 'mea culpa' sobre as falhas "crónicas" da rede ferroviária que levaram à tragédia. O ministro dos Transportes grego, Costas Karamanlis, demitiu-se após o acidente e o seu substituto foi encarregado de abrir um inquérito independente para apurar as causas.

Leia Também: Grécia: Áudio prova ordem do chefe para ignorar vermelho. "Vá, vá"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório