Boris Johnson nomeia o próprio pai para título de cavaleiro
Stanley Johnson é um antigo membro do Parlamento Europeu e uma reconhecida personalidade no Reino Unido.
© Dan Kitwood/Getty Images
Mundo Reino Unido
O antigo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, nomeou o pai, Stanley Johnson, para ser nomeado cavaleiro numa lista de honras que pode conceder como líder cessante.
Segundo o jornal britânico The Times, a lista apresentada por Boris, composta por 100 nomes, é maior do que as dos seus antecessores - Theresa May e David Cameron - que apresentaram ambos cerca de 60 nomes.
Stanley Johnson é um antigo membro do Parlamento Europeu e uma reconhecida personalidade no Reino Unido. Questionado pelo jornal sobre a nomeação, um porta-voz do ex-primeiro-ministro recusou-se a fazer comentários.
Sublinhe-se que todos os líderes britânicos que deixam o cargo têm o direito de elaborar uma “lista de honras”, que concede títulos de cavaleiros ou dama, entre outros. A lista deverá ainda ser analisada por Downing Street.
Boris Johnson, recorde-se, foi primeiro-ministro do Reino Unido entre 2019 e 2022, tendo apresentado demissão do cargo em setembro do último anos, após uma série de escândalos relacionados com festas durante o período de confinamento devido à pandemia de Covid-19.
Leia Também: 'Partygate'. Há "evidências" de que Boris Johnson mentiu no parlamento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com