Explosão em prédio comercial no Bangladesh matou pelo menos 14 pessoas

Uma explosão num prédio comercial de sete andares na capital de Bangladesh matou hoje pelo menos 14 pessoas e feriu várias dezenas, informaram as autoridades.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty

Lusa
07/03/2023 14:37 ‧ 07/03/2023 por Lusa

Mundo

Bangladesh

A explosão ocorreu em Gulistan, uma movimentada área comercial de Daca, mas não foi ainda possível identificar a causa do acidente.

Pelo menos 11 equipas do corpo de bombeiros acorreram ao local e transportaram mais de 50 pessoas para vários hospitais.

O Bangladesh tem um trágico registo de desastres industriais, incluindo em fábricas que ardem com trabalhadores retidos no seu interior, com organizações internacionais a denunciarem a falta de monitorização por parte das autoridades dos edifícios, muitas vezes em casos envolvendo corrupção como causa destes acidentes.

Em 2012, cerca de 117 trabalhadores morreram quando ficaram presos numa fábrica de roupas em Daca.

O mais grave desastre industrial do país ocorreu no ano seguinte, quando a fábrica de roupas Rana Plaza, nos arredores de Daca, desabou, matando mais de 1.100 pessoas.

Em 2019, um incêndio atingiu uma área de 400 de apartamentos, lojas e armazéns na parte mais antiga de Daca, matando pelo menos 67 pessoas.

Um outro incêndio num bairro histórico da capital, numa casa que armazenava ilegalmente produtos químicos, matou pelo menos 123 pessoas, em 2010, enquanto em 2021, um incêndio numa fábrica de alimentos e bebidas nos arredores de Daca matou pelo menos 52 pessoas.

Leia Também: PSP e ACT investigam morte em fábrica de pirotecnia em Ponte de Lima

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas