O zoológico Animal World & Snake Farm, nos arredores de Austin, no estado norte-americano do Texas, recuperou um jacaré que tinha sido roubado das suas instalações, há 20 anos... quando ainda se encontrava em gestação.
O jacaré, medindo cerca de 2,4 metros de comprimento, foi mantido, desde então, como animal de estimação por uma mulher.
"Recebemos uma chamada do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas sobre um jacaré que alguém aparentemente tinha na sua posse há mais de 20 anos. A parte interessante da história é que evidentemente tratava-se de uma voluntária aqui na Animal Farm, há décadas atrás, que aparentemente roubou esse jacaré… como um ovo… Pô-lo no bolso e fugiu", disse um funcionário do Zoo, no Facebook.
Pode espreitar as imagens do momento em que o jacaré regressa ao Zoo na galeria que acompanha esta notícia.
"Sendo que, tecnicamente, somos os legítimos proprietários daquele jacaré… um rápido telefonema bastou para ir até casa desta senhora, a cerca de 80 quilómetros daqui, capturar o jacaré, trazê-lo e apresentá-lo ao resto do nosso grupo lá fora", concluiu.
Já no Instagram, o Zoo partilhou o vídeo do momento em que o jacaré foi recuperado, com a seguinte frase: "Os jacarés não fazem bons animais de estimação, malta."
Ver essa foto no Instagram
A mulher enfrenta acusações de contravenção por posse ilegal de um ovo e posse de um jacaré sem permissão, informou a KXAN, uma afiliada local da cadeia televisiva NBC.
Leia Também: Idosa de 85 anos morta por jacaré enquanto passeava cão na Flórida