Um tubarão raro deu à costa na praia de Lepe, no sul do Reino Unido, mas quando os cientistas chegaram ao local depararam-se com o animal decapitado, sem cauda nem barbatana.
A descoberta foi feita por locais, que partilharam imagens do animal nas redes sociais, espoletando o interesse de cientistas, que se deslocaram até à praia.
Lá, no entanto, depararam-se com um cenário desolador, lançando então um apelo aos autores da decapitação para que devolvam os membros removidos do animal.
"Fomos assegurar o animal para a ciência na noite passada, mas já era tarde de mais. Por favor, se tiverem a cabeça, entrem em contacto. Os cientistas querem olhar para ela e depois podem ficar com ela", disse o historiador Dan Snow, responsável pelo achado, no Twitter.
De acordo com a cadeia televisiva britânica BBC, os investigadores querem analisar os dentes e a cabeça do tubarão, que mede cerca de dois metros de comprimento, acreditando que o animal pode ser um tubarão-tigre-de-dentes-pequenos, que se encontra, geralmente, em águas mais quentes.
Ao jornal britânico The Guardian, Snow disse ter colocado a parte do tubarão que conseguiram resgatar no frigorífico de um agricultor local, onde será armazenado até que alguém da Sociedade Zoológica de Londres chegue na terça-feira para recolhê-lo.
Shark update.
— Dan Snow (@thehistoryguy) March 19, 2023
Biologist friends like @Ben_garrod identified it as an exceptionally rare visitor to these shores and asked me secure it. I failed. The head, tail and fin were grabbed before I get assemble a big enough team to drag it off the beach to the nearest road. pic.twitter.com/XinSiwrusU
Leia Também: Famosa praia australiana encerra após avistamento de tubarão na costa