A polícia federal norte-americana (FBI) concluiu, esta quinta-feira de manhã, o resgate de vários reféns, que tinham sido sequestrados, depois de um tiroteio na cidade de Houston, que terminou com um morto.
A situação durou algum tempo, com o FBI a cercar o quarto de hotel onde a situação se desenvolveu e a falar de uma "operação de vários dias".
Através de um comunicado, as autoridades explicaram que "todos os reféns foram resgatados em segurança, nenhum agente do FBI ficou ferido e um indivíduo foi morto", sugerindo-se que a vítima mortal é o responsável pelo sequestro.
Below is a statement regarding an FBI operation which occurred this morning in north Houston.
— FBI Houston (@FBIHouston) March 23, 2023
At this time, no additional information outside of this statement will be provided and no media events are anticipated due to the ongoing investigation. #HouNews pic.twitter.com/WL8EOecpSk
A polícia também não comentou quantos agentes estiveram envolvidos nesta operação no estado do Texas, sendo que a ABC News fala de uma "grande presença policial" na zona do incidente.
"Não há ameaças à segurança do público neste momento", garante ainda o FBI.
Nenhuma agência de justiça ou de autoridade do condado de Waller, onde ocorreu o tiroteio, comunicou quaisquer detalhes sobre o caso nem os motivos que levaram ao rapto prolongado ou ao tiroteio.
O caso continuará a ser investigado pela polícia, acrescenta a ABC News.
Leia Também: Mulher fica paralisada após assalto violento em Houston